Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 Santo André - Paulista Sub-17 2024

Paulista Sub-17 2024 - Corinthians 1 x 1 Santo André

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Santo André nPaulista Sub-17 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8133/paulista-sub-17-2024/corinthians-1-x-1-santo_andre

02:00

2024-05-25T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Santo André

Paulista Sub-17 2024
25 de maio de 2024, 11:00
Corinthians 1 x 1 Santo André
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians empata em casa com o Santo André e perde 100% de aproveitamento no Paulistão Sub-17

Na manhã deste sábado, na Fazendinha, o Corinthians recebeu o Santo André pelo Campeonato Paulista Sub-17. As equipes ficaram no empate em 1 a 1 e, com isso, o Timão perdeu os 100% de aproveitamento do estadual.

O primeiro tempo foi marcado com amplo domínio do Corinthians, mas os garotos alvinegros desperdiçaram várias oportunidades de abrir o marcador. Na volta do intervalo, o Santo André marcou logo no primeiro minuto e dificultou a vida do Timão na partida. A equipe alvinegra martelou e conseguiu o empate em cobrança de falta de Vitinho.

Com o resultado, o Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento no Paulistão Sub-17. O Timão vinha de sete vitórias consecutivas na competição e agora teve seu primeiro empate. Então, a equipe alvinegra chegou aos 22 pontos de 24 possíveis até o momento e é o líder disparado do Grupo 11 do torneio.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians Sub-17 acontece apenas no próximo sábado, novamente pelo Paulistão da categoria. Os garotos do Timão visitam a Portuguesa, no Canindé, às 11h.

Vitória no Sub-15!

Antes dos garotos do Sub-17 entrarem em campo na Fazendinha, foi a vez do Sub-15 também atuarem no Parque São Jorge. A categoria abaixo venceu o Santo André por 2 a 0 e se mantiveram na liderança do seu grupo, com 22 pontos conquistados. Os gols alvinegros foram marcados por: João Pedro e Kauê.

Escalação

Para a partida, o técnico do Corinthians, Raphael Laruccia escalou o Corinthians da seguinte maneira: Arthur; Lucas Souza, Yago Candido, Cauã Ribeiro e Miguel; Caraguá, Vitinho e Molina; Kauã Henrique, Rodrigão e Nicollas Araújo.

.

Meu Timão

No banco de reservas o Timão tinha as opções de: Rafael, João Victor, Pedro Paulo, Teixeirão, Vinícius Gomes, Nicollas, Bruno, Gui Bom e Drude.

O Santo André veio até a Fazendinha com a seguinte formação: Eduardo; Danilo, João Jesus, Francisco e Antônio; João Victor, Arthur e Cristhian; Wesley, Thierry Henry e Jorge.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante intensa, com as duas equipes pressionando a saída de bola e com marcação forte dentro de campo. A primeira chegada foi do Corinthians logo aos quatro minutos, em jogada pelo lado esquerdo, na qual Rodrigo enfiou boa bola para Miguel, que invadiu a área e fez cruzamento perigoso, mas o goleiro do Santo André saiu bem do gol.

O duelo seguiu truncado, com várias disputas de bola e pouca criação de jogadas. O Timão voltou a assustar novamente pelo lado esquerdo, aos dez minutos de jogo. Miguel recebeu pela lateral e fez bom cruzamento em direção a área, Nicollas Araújo antecipou a zaga e escorou e viu a bola passar perto do gol.

O Timão passou a ter o controle na partida e minutos depois quase abriu o placar novamente. E cobrança curta de escanteio, Vitinho levantou bola na segunda trave e Kauã Henrique cabeceou para o gol, mas a zaga salvou em cima da linha. O Corinthians chegou novamente no lance seguinte, Nicollas Araújo teve chute travado pela zaga e a bola sobrou limpa para Kauã, que finalizou mal e viu o goleiro fazer a defesa.

O Corinthians se encontrou na partida e não deixava o Santo André respirar. Aos 17 minutos o Timão desperdiçou outra boa chance de abrir o placar, mais uma vez pelo lado esquerdo. Miguel deu bola para Nicollas Araújo, que fez jogada de pivô e passou para Rodrigão na entrada da área, o camisa 7 emendou de primeira e a bola passou muito perto da trave do Santo André.

Após aumentar o ritmo e pressionar o Santo André, o Corinthians caiu seu rendimento na partida e não conseguia mais criar perigo de gol ao adversário. O rival, inclusive, passou a incomodar o Timão em algumas escapadas de contra-ataque.

Mesmo assim, ainda no primeiro tempo, a equipe alvinegra voltou a desperdiçar grande chance de abrir o marcador. Aos 33 minutos, Vitinho fez ótimo jogada pelo meio e abriu para Kauã Henrique no lado esquerdo, que deixou o zagueiro no chão, cruzou para Rodrigão, que encontrou Nicollas Araújo na pequena área, mas o camisa 9 parou no goleiro.

O Corinthians voltou a pressionar o Santo André nos minutos finais e a equipe visitante se acuou no campo de defesa. A equipe alvinegra teve mais uma chance com Molina, já nos acréscimos, mas pegou mal na bola em chute de fora da área e o goleiro fez defesa tranquila. Então, a partida foi para o intervalo com um empate sem gols.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Santo André já assustou o Corinthians logo no primeiro minuto, em chegada pelo lado direito com Thierry Henry, mas Caraguá chegou bem na cobertura e mandou para escanteio. Porém, na cobrança, o adversário abriu o placar, após desvio de cabeça na segunda trave, Wesley completou para o fundo da rede.

O Corinthians respondeu aos quatro minutos e colecionou mais uma oportunidade desperdiçada. Kauã Henrique fez boa tabela com Nicollas Araújo, invadiu a área, bateu cruzado e o goleiro fez a defesa, mas a bola passou muito perto de entrar no gol e saiu pela linha de fundo.

Com a vantagem no placar, o Santo André se fechou no campo de defesa e o Corinthians passou a pressionar o rival. Entretanto, a equipe alvinegra não conseguia encontrar espaços na defesa rival e com isso passou a forçar muitas jogadas, cometendo erros e apostando muito nos cruzamentos direto para área.

Para buscar a virada, aos 17 minutos, Raphael Laruccia mexeu no Timão. O técnico alvinegro trocou os dois pontas da equipe, Rodrigão e Kauã Henrique, para as entradas de Drude e Bruno. Logo após as mudanças, Molina fez jogada pelo meio e arriscou chute de fora da área, que passou por cima do gol do Santo André.

O Corinthians seguiu com dificuldades na partida, já que não conseguia furar a defesa do time rival. O Santo André se absteve de jogar e se fechou todo no campo de defesa, dificultando cada vez mais a vida alvinegra. O Timão conseguia levar mais perigo apenas nas bolas paradas, em cobranças de escanteio.

Aos 27 minutos o Santo André conseguiu seu primeiro contra-ataque, em escapada rápida pelo lado direito, que terminou em finalização perigosa em direção ao gol do goleiro Arthur. O Corinthians respondeu no lance seguinte. Em ótima jogada individual de Nicollas Araújo, que passou por dois marcadores e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Vitinho foi para a bola e, com a parte de dentro do pé, bateu no canto do goleiro e empatou o duelo.

Com o empate, o Corinthians se lançou de vez ao ataque para tentar buscar a virada. Entretanto, conseguiu chegar com perigo apenas aos 35 minutos, em chute de fora da área de Nicollas, que obrigou o goleiro dar rebote e quase Caraguá empurra para o fundo da rede. Minutos depois, a bola sobrou para Gui Bom, que pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

No lance seguinte, Gui Bom foi derrubado fora da área pelo lado esquerdo. Na cobrança, Vitinho rolou para Miguel, que soltou uma bom em direção ao gol, obrigando o goleiro a fazer ótima defesa e no rebote Drude não conseguiu completar para o fundo meta adversária.

Nos minutos finais, o Corinthians tentou um abafa em busca da virada, mas o Santo André se fechou bem no campo de defesa e segurou empate. A partida terminou em 1 a 1 na Fazendinha e o Timão perdeu os 100% de aproveitamento no Paulistão Sub-17

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Santo André

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 25 de maio de 2024 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Assistentes: Uriel Gomes Francisco de Souza e Rodrigo Schimdt
Gols: Vitinho (Corinthians); Wesley (Santo André)
Cartões amarelos: Bruno Xavier (Corinthians); João Jesus, João Victor e Cristian Silva (Santo André)

CORINTHIANS: Arthur Rampineli; Lucas Souza (João Victor), Cauã Ribeiro, Yago Candido, Miguel, Caraguá, Vitinho, Molina (Gui Bom), Nicolas Araujo (Nicollas), Rodrigão (Drude) e Kauã Henrique (Bruno Xavier).
Técnico: Raphael Laruccia

SANTO ANDRÉ: Eduardo Fatore; Danilo (Guilherme), João Jesus, Francisco, Antonio, João Victor, Arthur Furlhan (Nicolas), Cristian Silva, Wesley (Ian), Jorge e Thierry Henry (Lucas).
Técnico: Marcel dos Santos de Oliveira

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Santo André

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!