Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 0 AD Centro Olímpico - Paulista Sub-17 2024

Paulista Sub-17 2024 - Corinthians 4 x 0 AD Centro Olímpico

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 AD Centro Olímpico nPaulista Sub-17 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8135/paulista-sub-17-2024/corinthians-4-x-0-ad_centro_olimpico

02:00

2024-06-08T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 0 AD Centro Olímpico

Paulista Sub-17 2024
08 de junho de 2024, 11:00
Corinthians 4 x 0 AD Centro Olímpico
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

O Corinthians venceu o Centro Olímpico na última rodada da primeira fase do Paulista Sub-17

Corinthians encerra primeira fase do Paulista Sub-17 com vitória tranquila sobre o Centro Olímpico

O Corinthians encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-17 com vitória tranquila por 4 a 0 sobre o Centro Olímpico, na manhã deste sábado, na Fazendinha. Os gols do Timão foram anotados por Rodrigão, Kauã Henrique e Nicolas Araújo, duas vezes.

A equipe de Raphael Laruccia terminou líder invicto do Grupo 12, com 28 pontos, resultado de uma campanha de nove vitórias e um empate. Com o término de todos os jogos, o Corinthians conhecerá os adversários na chave da próxima etapa da competição.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Corinthians do início ao fim. O Timão abriu o placar e ampliou no período entre 11 e 12 minutos de jogo, primeiro com Rodrigão e segundo com Nicolas Araújo. Os comandados de Raphael Laruccia ainda pararam duas vezes na trave e tiveram um gol anulado na etapa inicial.

Nos 40 minutos finais, o Corinthians manteve o controle sobre o adversário e balançou as redes mais duas vezes, novamente em um curto período de tempo, com Nicolas Araújo e Kauã Henrique.

Escalação

O técnico Raphael Laruccia colocou a campo o que tinha de melhor para receber o Centro Olímpico e escalou o Corinthians assim: Juwer; Lucas Souza, Cauã Ribeiro, Yago e Miguel; Caraguá, Vitinho e Molina; Rodrigão, Kauã Henrique e Nicolas Araújo.

No banco de reservas, o técnico ainda teve a disposição os seguintes atletas: Nicollas, Cauã de Andrade, Lorenzo, Teixeirão, Ruan, Tiaguinho, Drude, Richard e Bruno Xavier.

A escalação do Centro Olímpico do técnico Adilson Nascimento foi composta por: Marcello Assofra; Anderson, Nicolas Fortunato, João Braga e Pedro Henrique; Luis Gustavo, Andreas Biasotto e Christian; Pedro Gustavo, Diogo e Arthur.

O jogo

Primeiro tempo

O pontapé inicial foi dado pela Centro Olímpico, mas mesmo assim levou apenas 15 segundos para o Corinthians quase abrir o placar na Fazendinha. Nicolas Araújo apertou a marcação sobre o zagueiro, roubou a bola na grande área e finalizou de pé esquerdo. Apesar da grande chance, o chute saiu ao lado do goleiro sem perigo.

No minuto seguinte, já com a posse de bola a favor, o Corinthians novamente assustou o Centro Olímpico. Em jogada pela linha de fundo, Rodrigão cruzou fechado de pé esquerdo na segunda trave e a bola quase foi de encontro com Kauã Henrique, que por pouco não conseguiu completar para as redes.

A resposta do Centro Olímpico não demorou para sair. Em cobrança de falta aos três minutos, Anderson desviou de cabeça com perigo e obrigou Juwer a se esticar todo para fazer a defesa. A arbitragem, contudo, já tinha assinalado impedimento no lance.

Do outro lado do campo foi a vez de Marcello sujar o uniforme pela primeira vez no jogo. O meio-campo do Corinthians recuperou a bola com Rodrigão, que da entrada da grande área arriscou um chute forte rasteiro, mas o goleiro adversário desviou para escanteio.

Miguel foi o responsável pela cobrança. Ele bateu rasteiro na primeira trave, onde estava Nicolas Araújo, que deu leve desvio de pé direito para o meio e Rodrigão completou. Antes da bola ultrapassar a linha, Kauã Henrique ainda estufou as redes para garantir. No entanto, o bandeirinha assinalou impedimento na última finalização a gol.

Mas não demorou muito para o Corinthians abrir o placar. Aos 11 minutos, Kauã Henrique driblou o defensor na ponta-direita, levou até a linha de fundo e cruzou na medida para Rodrigão, que acertou uma meia bicicleta para balançar as redes da Fazendinha.

E o 2 a 0 veio na sequência, desta vez com Nicolas Araújo, que aproveitou cruzamento rasteiro de Lucas Souza para dar um sutil toque de primeira com o pé direito e ampliar o marcador.

O controle do jogo era do Corinthians, que ocupava o campo de ataque com quase todos os jogadores de linha. Dessa forma, o Centro Olímpico tinha os contra-ataques como recurso e foi com essa estratégia que quase diminuiu a diferença no placar aos 20 minutos.

Diogo recebeu passe em profundidade nas costas da defesa do Corinthians e ficou de frente para Juwer, que se engrandeceu sobre o atacante adversário e defendeu o chute com a perna.

A grande chance do Centro Olímpico não abalou o Corinthians, que seguiu atormentando o adversário em jogadas pelo lado do campo. Aos 21 minutos, Kauã Henrique tabelou na esquerda e cruzou na primeira trave para Nicolas Araújo acertar o travessão. O rebote ficou com Molina, que limpou a marcação e tentou bater colocado de pé esquerdo no ângulo, mas o goleiro encaixou a finalização.

Com dificuldades para sair trocando passes, o Centro Olímpico também apostava nas bolas longas explorando a velocidade dos atacantes nas costas da defesa do Corinthians, que se sobressaía sobre os adversários.

A trave voltou a impedir um gol do Corinthians aos 30 minutos. Miguel recebeu passe no meio-campo e mesmo de longa distância arriscou a bomba, que explodiu na trave e saiu para a linha lateral.

O primeiro tempo teve muitas paralisações por atendimento aos jogadores caídos no gramado e por isso a arbitragem determinou três minutos de acréscimos. Porém, nenhum lance de perigo ocorreu nas vésperas do intervalo e o Corinthians foi para o segundo tempo com a vantagem de 2 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Raphael Laruccia aproveitou a vitória parcial para fazer a primeira alteração. Tiaguinho substituiu Molina no meio-campo.

E assim como no primeiro tempo, o Corinthians precisou de poucos segundos para começar a chegar com perigo na etapa final. Kauã tabelou com Nicolas Araújo no meio-campo e recebeu passe em profundidade na grande. O camisa 11 viu o goleiro encurtar a distância para a finalização e tentou a cavadinha, que saiu ao lado do gol.

Diferente do começo do primeiro tempo, o Centro Olímpico adotou uma postura mais agressiva em busca do empate. O Corinthians, porém, se defendia com a posse de bola e progredia menos ao ataque em relação aos 40 minutos iniciais.

O terceiro gol do Corinthians quase saiu aos sete minutos, com Vitinho. Em nova tabela de Kauã Henrique com Nicolas Araújo, o camisa 11 avançou pelo lado direito da grande área e cruzou no meio para o meia, que diante do goleiro e sem marcação pegou mal na bola e isolou a grande chance.

Outras três substituições foram feitas no Corinthians aos 10 minutos. Rodrigão e Cauan deixaram o gramado para as entradas de Richard e Lorenzo.

E o atacante Richard logo deu perigo para o Centro Olímpico no primeiro toque dele na bola. O atacante recebeu no lado esquerdo da grande área, passou pela marcação e chutou cruzado de pé esquerdo. O goleiro espalmou a bola e a defesa adversária cortou o perigo na sequência.

Vitinho teve outra boa chance nos pés pouco depois de desperdiçar chance na pequena área. Em sobra de bola no meio, o meia ficou livre para finalizar a gol, mas o goleiro Marcello pulou para agarrar a finalização colocada no lado esquerdo dele.

Marcello novamente impediu outro gol corinthiano. Em rebatida parcial da defesa do Centro Olímpico, Thiaguinho chutou rasteiro e o goleiro espalmou para escanteio.

Com as alterações, o Corinthians voltou a ter mais fôlego que os adversários, que só finalizaram ao gol de Juwer aos 16 minutos. Diogo recebeu passe no lado direito da defesa alvinegra, cortou para o meio e chutou colocado, sem dificuldades para o goleiro do Timão encaixar a bola.

Aos 20 minutos, o gol do Corinthians saiu após uma linda jogada de Richard. O atacante fez fila sobre a marcação, deixou um defensor no gramado na grande área e rolou para Tiaguinho, que passou para Nicolas Araújo tentar a finalização de primeira, mas furou. O próprio camisa 9 consertou a jogada e, de pé esquerdo, mandou uma bomba para a meta de Marcello.

Foi o último lance de Nicolas Araújo no jogo, que saiu de campo para a entrada de Drude. Além dele, também foram substituídos Lucas Souza e Vitinho por Cauan de Andrade e Teixeirão. Posteriormente, foi a vez de Ruan substituir Yago.

Pouco depois do pontapé inicial, o Corinthians marcou o quarto gol. Tiaguinho deu boa enfiada de bola para Kauã Henrique, que driblou o goleiro na grande área e sacramentou a goleada do Timão.

Os oponentes ainda tentavam marcar um gol de honra, mas as principais jogadas de ataque foram anuladas pela arbitragem. Quando o ataque do Centro Olímpico estave em posição legal, Juwer fez uma defesa mano a mano aos 27 minutos.

Kauã Henrique quase fez o segundo dele ao aproveitar cobrança de escanteio na segunda trave. O atacante subiu mais alto que a marcação e cabeceou no ângulo, mas Marcello conseguiu fazer a defesa e evitar o quinto gol corinthiano.

No final da partida, a trave evitou o gol sofrido pelo Corinthians. Em rebote de finalização na grande área, André acertou o poste direito de Juwer, que só ficou olhando e torcendo para a bola não entrar. A jogada antecedeu ao apito final na Fazendinha.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 AD Centro Olímpico

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 08 de junho de 2024 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Ana Caroline D`Eleuterio
Assistentes: Bruno Nunes de Moraes e Elias Cedraz Santiago Carneiro
Gols: Rodrigão, Kauã Henrique, Nicolas Araujo (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Cauã Ribeiro, Caraguá, Rodrigão e Lorenzo (Corinthians)

CORINTHIANS: Rafael Juwer; Lucas Souza (Cauã de Andrade), Cauã Ribeiro (Lorenzo), Yago Candido (Ruan Victor) e Miguel; Caraguá, Vitinho e Molina (Tiaguinho); Rodrigão (Richard), Kauã Henrique e Nicolas Araujo (Drude).
Técnico: Raphael Laruccia

AD CENTRO OLÍMPICO: Marcello Assofra (Kauê); Anderson (Rafael), Nicolas, João Braga (Matheus) e Pedro Henrique (Nicollas); Luis Gustavo, Andreas Biasotto e Christian (Bryan Henrique); Pedro Gustavo, Diogo (Victor) e Arthur (Gabriel).
Técnico: Adilson Nascimento

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 AD Centro Olímpico

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!