Venha fazer parte da KTO
x

Não foi só Everaldo: metade das contratações de 2019 foram subaproveitadas no Corinthians

14 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Régis e Everaldo são dois dos sete reforços do Corinthians pouco utilizados em 2019

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Boa parte das contratações do Corinthians para 2019 foi pouco aproveitada ao longo do ano. Everaldo foi destaque no noticiário desta semana por já ser praticamente certa sua ausência nos gramados até janeiro. Entretanto, o cenário de subaproveitamento vale na verdade para sete dos 15 jogadores que assinaram como reforços para a atual temporada.

O Meu Timão listou a situação de cada um deles abaixo. As outras oito contratações para 2019, que recebem uns mais outros menos chances, são: Manoel (57 jogos), Gil (32), Michel Macedo (20), Ramiro (38), Júnior Urso (50), Sornoza (50), Vagner Love (60) e Boselli (45).

Reforços de 2019 pouco aproveitados pelo Corinthians

Richard (17 jogos)

Dos subaproveitados, foi quem mais jogou. Ainda assim, o ex-técnico corinthiano Fábio Carille jamais teve pretensão de realmente engatar sequência para Richard como titular. Não à toa foi facilmente emprestado pelo Timão ao Vasco durante a janela do meio da temporada.

Matheus Jesus (12 jogos)

Chegou em alta após grandes atuações pelo Oeste no Campeonato Paulista, chamou atenção positivamente em treinos no CT Joaquim Grava... E quase não jogou. Com o passar dos meses, viu balançar até mesmo a condição de reserva imediato como segundo volante.

Régis (10 jogos)

Contratado a pedido de Carille e emprestado pelo Bahia até dezembro, dificilmente seguirá no Corinthians em 2020. Isso porque foi pouquíssimo aproveitado em jogos oficiais mesmo após se destacar como um dos poucos pontos fora da curva do Timão na intertemporada.

Everaldo (9 jogos)

Carille queria um atacante "agudo", e a diretoria buscou Everaldo, destaque do Fluminense nos primeiros meses do ano. Ao chegar no Corinthians, porém, o atleta foi diagnosticado com pubalgia, engatou diversas tentativas de recuperação e agora só volta a jogar em 2020.

Bruno Méndez (9 jogos)

Numa temporada em que o Corinthians encontrou dificuldade acima do normal para encaixar uma dupla de zaga, Bruno Méndez, prodígio uruguaio, pouco teve chance. Jogou mais improvisado como lateral do que em sua posição de origem, preterido hoje por Manoel.

Gustavo Mosquito (6 jogos)

Contratado após se destacar como promessa do Coritiba, teve poucas oportunidades na pré-temporada e no início do Paulistão. Logo acabou liberado por Carille e sua comissão técnica. Assinou primeiro um empréstimo com o Vila Nova-GO e agora jogar pelo Oeste.

André Luis (5 jogos)

A exemplo de Gustavo Mosquito, teve pouquíssimas chances ainda no início da temporada até ser descartado por Carille. No empréstimo ao Fortaleza, porém, engatou boas atuações e agora volta em alta para 2020. É nome quase certo no planejamento de Tiago Nunes.

André Luis e outros: confira quem deve voltar de empréstimo em 2020

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Régis, Bruno Méndez, Richard, Matheus Jesus, Everaldo, Gustavo Silva, André Luis, Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Ruan Oliveira fez a primeira corrida no gramado após grave lesão no joelho

    Corinthians atualiza quadro médico de Ruan Oliveira após grave lesão no joelho

    ver detalhes
  • Romero será desfalque no Corinthians por pelo menos dois jogos

    Atacante do Corinthians é convocado pela seleção do Paraguai para Data Fifa de junho; confira

    ver detalhes
  • Igor Coronado mudou-se muito cedo para a Inglaterra, mas não conseguiu ter sucesso a nível profissional por lá

    Do início difícil na Europa ao desembarque no Corinthians: pai de Coronado conta história do meia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: