Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

11 mil visualizações 87 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Vessoni, Matheus Quintino e Victor Gomes

Wesley durante jogo do Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians espantou a má fase no último domingo, ao bater o Fluminense por 3 a 0 em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão contou com boa apresentação de Wesley, que marcou dois gols, e sua atuação foi comentada por António Oliveira. O técnico também falou das mudanças no ataque alvinegro.

"Relativamente ao Wesley, eu já dei uma “aula” sobre ele. Falei da importância de ele cada vez mais crescer, sobre o ponto de vista técnico e tático, e nós temos essa responsabilidade de o ajudar. Portanto, criar algumas variadas soluções dentro daquilo que é seu jogo, pelo talento que ele tem. Mas, sobretudo, é fora do campo, saber o educar. Nós temos a responsabilidade de ser um pai deles. O pai dá amor, mas também cobra. Ele é igual aos outros, tem sido cobrado". iniciou o treinador em coletiva.

"Eu até, na brincadeira, quando ele veio falar comigo, disse ‘você falou que eu era folgado’, e eu ‘sim, é folgado’. Mas isso é uma coisa entre mim e ele, sempre dentro de limites. Ele tá crescendo muito, é um bom menino, como todos os outros. Eu não gosto de individualizar ninguém. É um jogador que foi importante, mas foi importante que teve uma equipe que se comportou", completou.

O jovem garoto tinha perdido a vaga de titular do Corinthians nos últimos jogos, mas diante do Fluminense voltou a ganhar oportunidade com António Oliveira. Wesley iniciou a partida e ainda no primeiro tempo marcou dois bonitos gols, um em chute de fora da área e outro driblando toda a zaga adversária.

O Corinthians vinha com dificuldades no setor ofensivo nos jogos anteriores. O Timão não marcava gols há quatro jogos e António Oliveira vinha testando formações diferentes. Porém, o treinador deixou claro que as trocas não eram por causa da falta de gols, mas sim pela ausência de criação de jogadas.

"Relativamente à mudança no ataque, não tem nada a ver com a ausência de gols. O que me preocupava é se a equipe não criasse. E nós, se formos honestos e fomos aos dados estatísticos, a equipe finalizou mais de 60 vezes em quatro jogos. Se isso não é muito… Estou incluindo aqui o jogo da Sul-Americana. Com hoje já fomos pra quase 80. Agora, temos que ter eficácia. Se nós formos avaliar o jogo no ‘perde, não joga nada, e ganha, joga muito’, acho que isso é muito redutor e estamos enganando o torcedor e enganando a nós", falou.

"E eu já disse isso, 90% dos que olham as redes sociais, vai por curiosidade, e nós geramos uma opinião. Portanto, isso é muito redutor daquilo que é a complexidade do jogo, daquilo que é o treino, o dia a dia. Isso é só pra criar pânico e instabilidade", prosseguiu.

Com a vitória, o Corinthians ganhou respiro e conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, mas dessa vez pela terceira fase da Copa do Brasil, quando enfrenta o América-RN, pelo jogo de ida, fora de casa. A equipe alvinegra volta a atuar no Brasileirão apenas no final de semana, quando recebe o Fortaleza em Itaquera.

Veja mais em: Wesley e António Oliveira.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: