Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Altamir em "Comentário de Jônatas no Meu Timão"

Altamir

Altamir Pagani Apoiador

Então, não seja ignorante você também e lembre-se que já lá atrás eu concordei você que é preciso fazer uma reforma na tributação e o governo está empenhado nisso. É injusto que quem viaje ao exterior esteja isento de pagar imposto em compras até 1000 dólares! Também acho que quem compra na China deve pagar imposto mas sem abusos. Entretanto vamos combinar que essa situação vem de décadas e que pouco se faz para mudar pq o congresso nacional não tem interesse nisso.

em Notícia > Comentário de Jônatas no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Não, não seja ignorante, nunca disse isso, disse sim que o imposto é abusivo, onde já se viu pagar mais de 92% de imposto sobre 1 produto, pais desenvolvido nenhum paga isso, nem a própria argentina paga isso.
O correto seria isenção até 1000 dólares assim como quem vai lá para os EUA e compra.
E outra como assim querer comprar e não pagar imposto. Primeiro nos temos uma das 15 maiores cargas tributárias do MUNDO, sabe como funciona toda a cadeia tributaria? Digo isso com propriedade, trabalho com isso, estudei isso, sou formado nisso.
No final de tudo sempre quem paga TODA a carga tributária é a população.
E MAIS uma vez o Brasil não produz 10% das coisas que tem na china, tem que dar incentivo a quem industrializa aqui DIMINUINDO a carga tributária, não acabando com o consumidor para inibi-lo de comprar onde esta mais barato.

Responda o comentário do Altamir

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Jônatas

    Jônatas Oliveira 197 comentários

    1º. Jônatas Oliveira em 14/05/2024 às 13h43

    Então meu caro, não concordo com imposto sobre importação em compras por aplicativos por menos de 50 dólares pra mim devia cobrar apenas acima de 1000 dólares como na maioria dos países.
    Seus deputados defendem a classe trabalhadora então estes mesmo estão incluindo na pauta a taxação sob quaisquer valores de compras sob importação.
    Outra coisa a redução na carga tributaria ajudaria a indústria, e não ficaria defasado o mercado industrial, porem os impostos abusivos que destroem este setor.
    Enquanto não tivermos um governo que reduza gastos não sairemos do buraco, e se continuar do jeito que esta teremos que voltar ao contrabando para ter as coisas.
    Lembro do meu pai que dizia que na época dele tinha que comprar discos contrabandeados porque aqui não se conseguia comprar em lojas.